quarta-feira, 5 de março de 2014

#Top 5: As cinco bebidas que você não pode (e não deve) deixar de experimentar em Cape Town!

Uma coisa é certa, quando ouvimos falar de bebida e África logo nos vem na cabeça os vinhos, já que o país está entre os dez principais produtores mundiais, e claro que o famoso licor Amarula mas aqui vou deixar a dica de cinco bebidas que você não pode deixar de experimentar em uma visita a África do Sul.


#1. Springbok
Composto por licor de menta e Amarula é um drink popular na África do Sul e servido em shots. O nome da bebida é uma homenagem ao time nacional de rugby “The Springboks” que tem como cor do uniforme o verde e o dourado.



#2. Cerveja Castle Lager
A mais popular entre os sul africanos e também de quem aterrizada no país. Sua produção começou no século XIX em Joanesburgo e hoje está presente em vários países. O diferencial da Castle Lager está no processo de fermentação que leva 12 e mais 6 dias de maturação e só aí a cerveja é distribuída aos postos de venda (quem me explicou esse processo da fabricação foi um barman super simpático da Dubliner Irish Pub). Foi a cerveja patrocinadora da Copa do Mundo de 2010.



#3. Savanna Dry
Muito popular nas baladas, a Savanna Dry é uma cidra Sul Africana que é comercializada em garrafas tipo “long neck”. O nome do produto é uma referencia as famosas savanas do país.



#4. Cerveja Carling Black Label
Apesar do nome de wisque está é uma outra cerveja muito popular no país e a principal concorrente da Castle Lager.



#5. Brutal Fruit
Semelhante a nossa conhecida “ice” porém com alguns sabores diferentes como: cranberry, maçã, lichia, manga, morango, pêssego e o tradicional limão.



#SeJogaPeloMundo aprovou. Olhem só ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário