terça-feira, 4 de março de 2014

Intercâmbio: É hora de largar tudo e se jogar pelo mundo!

Já havia um ano que eu tinha terminado a faculdade de Turismo e não tinha conseguido nada na área, minha paixão por viagens sempre foi visível desde a época da faculdade que não perdia uma viagem que tinha porém agora era hora de voar mais alto, descobrir algo novo, deixar a minha zona de conforto e aperfeiçoar o meu inglês. No início meus pais foram contra mas depois de muita conversa acabaram aceitando eu fazer um intercambio de apenas um mês, desses de férias de verão.

Comecei a planejar com calma. A princípio o destino seria Toronto, no Canadá mas quando cheguei na agência para fechar o pacote, o consultor me apresentou um destino simplesmente fascinante chamado Cape Town na África do Sul. O amor foi a primeira vista e fiquei perdida em meio a tantos materiais que ele me deu. Já sabia que aquele seria o país da Copa do Mundo de 2010 e o país do Nelson Mandela, aquele moço que ficou 27 anos preso por causa do apartheid mas nunca imaginei que era um país com tantas belezas naturais e com uma cultura tão rica. Cheguei em casa naquele dia e comecei a pesquisar mais sobre o país que eu iria morar a principio por um mês no ano seguinte e descobri que aquele país no extremo sul do continente africano tem 11 idiomas oficiais e possui 3 capitais e eu inclusive moraria em uma destas capitais (Cape Town é a capital legislativa da África do Sul).



Os meses foram passando e sempre alguns programas de TV mostravam matérias sobre a África do Sul, o país sede da Copa do Mundo e a vontade deir logo só aumentava até que finalmente dia 30 de janeiro de 2010 chegou e, finalmente me joguei pelo mundo e a partir daí não parei mais. Dentro do intercambio fiz também um mochilão por dois países africanos, Namíbia e Moçambique e algumas viagens pelo próprio país.

A partir deste post dou inicio ao blog e a fan page Se Joga Pelo Mundo, onde relatarei as minhas historias de viagens pela África, Europa e Ámerica do Sul (por enquanto) e darei também dicas de restaurantes, atrações, roteiros e tudo relacionado a viagens.

Vem comigo e #SeJogaPeloMundo você também!


*Foto da página da África do Sul na Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário